sábado, 17 de dezembro de 2011

Entrega de Faixas Academia Body Work

Todos Alinhados para receberem a nova graduação. Edson Nogueira quem diria!





 Sensei Gonzaga, com sua sabedoria de sempre, faz as honras aos atletas graduandos. Observem o prestígio dispensado ao evento. Quantos Faixas-pretas!
Observe nesta foto quantos atletas que estão afastados...


Da esquerda para direita: Carlão, Tony, Valmir, Hedão, Abel e Nícolas.

Samanta com nova graduação




 Tony, Abel Paulinho, Cévola e Cecília. Há quanto tempo esse pessoal não se reune?
Mestres: Heder (e) Gonzaga (d) no quadro Gigoro kano

Abel (e) Carlão (d) afastados dos treinos há tempos

Matando a saudade: uma pequena projeção para relaxar...

Ensaio de deslocamentos, alavancas e desequilíbrios.

Melhor postura para aplicação de projeções,  Kuzushi e  Kumi Kata.

Mais projeções.

Um Harai-Goshi: Técnica de Quadril e pernas.




Movimentação e projeção.

Relembrando técnicas de Te-Waza combinadas com  Ashi-Waza.

 Aqui, algo que hoje em dia dá até processo! Havia uma tradição na Academia do Professor Heder, nosso grandioso mano, em que os agraciados com a nova graduação, teriam que se sujeitar. Como diria hoje, um batismo. No qual os melhores alunos e os mais graduados, suportavam um treino onde seus limites eram testados ao extremo. Por isso o kit de sobrevivência aí ao lado, o qual inclui até tubo de oxigênio para os que desmaiavam, com cânula para entubação, se for o caso. Por óbvio, que só passavam por esse ritual, os melhores e mais graduados, por assim dizer: só competidores renomados. A academia chamava-se Skallás, situada na QNA, 32, Taguatinga Norte/DF. Não que para ser bom, deva passar por sofrimentos e outros desafios, mas,  treinos como aqueles jamais voltarão a existir. Se hoje um pai ou mãe, não pode, sequer, dar uma palmada no filho como corretivo, imagine um professor de judô fazer algo nesse sentido, até o aluno desmaiar? Seria indiciado como torturador e pagaria uma enorme indenização compensatória pelo sofrimento suportado pelo aluno...



 Aqui, tem história: orelhas deformadas, ossos quebrados, pinos de toda sorte e muito sofrimento. Dá esquerda para direita: Tony observando os demais, Abel, Valmir, Sensei Elizeu e Jairo. Quem tem a oportunidade de estar ao lado desses camaradas não acredita nas histórias... Uma pequena passagem foi em uma reunião no escritório do Sensei Elizeru onde o Valmir o desafiou, e, sem quimono os dois rolaram no chão e os demais sem entender nada, ficaram achando que era briga de verdade, mas sabemos que quando estes dois se encontram, só sai desafios saudáveis.








Sensei Heder (faixa rajada) e Professor Vitor.





Essa turna junta depois de tanto tempo, realmente é muito prazeiroso...
Quanto faixas-pretas numa mesma cerimônia...




Sensei Heder entregando a faixa preta ao Aluno Carlos Magno. Se não forçasse para que ele fizesse o exame, talvez passaria mais alguns anos sem se graduar. Carlos Magno só de faixa marrom, soma por baixo 15 (quinze) anos... Mais do que merecida esse graduação em 17/12/2011.

Carlos Magno recebe sua faixa preta dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.