sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OZ FILHOS DA MÃE NA AMAZÔNIA: Quer aderir? Entre em contato.


Imagens meramente ilustrativas retiradas da internet
É hora de fazer algo mais ambicioso, algo bem elaborado. Um projeto com várias etapas: "Sonho, Estudo/Pesquisa, Planejamento, Elaboração do Projeto, Preparação, Inúmeras Reuniões, Adesão. Por fim, a última etapa, início do sufoco e realização de um sonho:
"Oz filhos da Mãe na Transamazônica."

Não se engane: a BR 230 pode parecer um parque de diversões para os aventureiros da lama, no entanto, ela reserva muitas surpresas...


A realidade é quase sempre esta, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, período em que provavelmente estaremos iniciando nossa aventura.

Para quem tem um 4x4, creio que o maior sonho é realizar a travessia da transamazônica (BR 230). Sabendo que muitos desses sonhos, na prática, se transformou em pesadelo!

Há relatos de expedicionistas que em diversos trechos, intransponíveis, os aventureiros tem de esperar que a mãe natureza colabora e dê uma trégua nas chuvas, pois só assim eles conseguiram ultrapassar esses diversos trechos.

Esse é um exemplo de trecho em que o nível de dificuldade aumenta se as chuvas aumentarem e você ainda estiver preso na lama. Não sai nem com reza!!!!

Há uma grande possibilidade de se deparar com uma carreta atolada e fechando a estrada, aí haja churrasco para esperar um trator resolver o problema!

É sempre bom lembrar que existem diversas pontes: esta pela sua apresentação é uma das melhores que pude pesquisar.

Existem outras com aspecto bem melhor... Mas o que é uma simples pontezinha, diante da grandeza da Transamazônica!

Olhe a grandeza, a exuberância, a majestade desse universo verde.  

Mas há sempre mais uma ponte no caminho!

Vamos ver por outro ângulo, se é isso mesmo. Observe abaixo da suposta ponte, outras pontes que caíram. Improviso é frequente. Por diversas vezes, vários trechos as pontes simplesmente, desabam!

Há de se ter muita cautela nesses momentos, aventura é uma coisa, imprudência é bem diferente!

Observe um exemplo de um bom improviso, mas, que não dura por muito tempo. Basta uma chuva mais forte é tudo vai literalmente "por água abaixo."

Ter cautela, não ser negligente é uma boa recomendação!

Principalmente quando vemos uma possa e bate aquele tesão para dar aquela esparramada na lama. Pode não ser uma boa ideia!

Uma constante tambem é a travessia em balsas. Para quem tem medo de água, pode se preparar!

Essa situação tambem é uma constante. Entretanto é bom saber que a Amazônia é a natureza na sua expressão mais selvagem: Há de tudo nessa água, desde jacarés, piranhas, sucuris, até "Lambaris" que diga-se de passagem, frito é uma delícia!!!!

Nada mais prazeroso que olhar um comboio de 4x4 em uma expedição única como a TRANSAMAZÔNICA. E nós vamos, com certeza, com cerveja, realizá-la provavelmente em janeiro/fevereiro de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.